Projeto sobre o Aquecimento Global


OBJETIVO GERAL: Possibilitar ao educando uma forma integral de se perceber como parte e solução dos problemas que nos rodeia, reconhecendo os desequilíbrios naturais como resultante da ação antrópica sobre a natureza.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Geografia: Pesquisar sobre as alterações climáticas e modificações na paisagem  mundial.
História: Historicizar a ação do homem sobre o meio ambiente, fazendo uma ponte entre o passado e o presente..
LPLB: Proporcionar ao aluno um ambiente propício à reflexão, através de leituras de textos e análise de documentários concernentes ao aquecimento global, ao ponto de torná-lo crítico e participativo na sociedade onde está inserido.
Inglês: Produzir textos e fazer leituras sobre o cuidado com o planeta independente da cultura ou do seu espaço social.
Redação: Através de leitura de textos afins, levar o aluno a refletir e interpretar os temas ora apresentados, logo, orientá-lo a produzir textos coesos e coerentes de acordo com os assuntos analisados.
Biologia: Fazer um levantamento sobre as espécies vegetais e animais em extinção e o impacto do aquecimento global, sobre a vida humana.
Sociologia: Apontar os impactos sociais do aquecimento global e as possíveis soluções para o problema.
Filosofia: Pensar a relação homem/natureza, no contexto ético e político.
Artes: Expressar artisticamente o quadro atual do planeta Terra.
Matemática: Trabalhar com estatística e probabilidade, mapeando os efeitos do aquecimento global.
Química: Desenvolver estratégias que amenizem as causas e consequências do aumento da emissão de gases no meio ambiente.
Física: Avaliar os problemas causados pela dilatação no dia a dia com o aumento da temperatura.



 OBJETIVOS ESPECÍFICOS Geografia: Pesquisar sobre as alterações climáticas e modificações na paisagem  mundial. História: Historicizar a ação do homem sobre o meio ambiente, fazendo uma ponte entre o passado e o presente.. LPLB: Proporcionar ao aluno um ambiente propício à reflexão, através de leituras de textos e análise de documentários concernentes ao aquecimento global, ao ponto de torná-lo crítico e participativo na sociedade onde está inserido. Inglês: Produzir textos e fazer leituras sobre o cuidado com o planeta independente da cultura ou do seu espaço social.  Redação: Através de leitura de textos afins, levar o aluno a refletir e interpretar os temas ora apresentados, logo, orientá-lo a produzir textos coesos e coerentes de acordo com os assuntos analisados. Biologia: Fazer um levantamento sobre as espécies vegetais e animais em extinção e o impacto do aquecimento global, sobre a vida humana. Sociologia: Apontar os impactos sociais do aquecimento global e as possíveis soluções para o problema. Filosofia: Pensar a relação homem/natureza, no contexto ético e político. Artes: Expressar artisticamente o quadro atual do planeta Terra. Matemática: Trabalhar com estatística e probabilidade, mapeando os efeitos do aquecimento global. Química: Desenvolver estratégias que amenizem as causas e consequências do aumento da emissão de gases no meio ambiente. Física: Avaliar os problemas causados pela dilatação no dia a dia com o aumento da temperatura.